Nada será como antes

Pelo título da postagem, o que venho trazer aqui e um breve resumo do que foi meu 2020, o que para muitos, poderia ter sido muito diferente, já que saímos de 2019 um pouco devastados, mas nada se compara a este ano, único até o momento na vida de toda a população mundial.

Como muitos, contrair a famosa COVID justamente em um mês onde fico apreensivo por se tratar do último mês do ano e sempre há muitas coisas a resolverem, como bom empreendedor que sou, para muitos incansável, minha equipe teve que lhe dar com minha ausência por mais de 20 dias até a postagem desse post, fiquei completamente isolado, não havia ninguém na minha casa, corrigindo...nunca há ninguém na minha casa mesmo, só que nunca fiquei tanto tempo parado, não conseguia nos primeiros dias fazer meu home office, pois os sintomas me deixavam de cama, o dia inteiro e só levantava com hora marcada para os médicos, sem sombra de dúvidas excelentes no meu tratamento para combater essa doença que assombra, hoje, sem sombra de dúvidas me sinto muito melhor, meu último resultado deu negativo, mas continuo isolado recentemente em um sítio que pertenceu a gerações anteriores de minha família, em uma cidade pacata, mas com muita paz e tema verde.

Esse e o primeiro ano da qual eu não passei o Natal na famosa Serra do Sossego, local que para muitos eu sempre reunia meus colegas, amigos, sócios, investidores e futuro parceiros de negócios, o motivo principal poderia ser até mesmo a COVID qual algum convidado poderia trazer, mas...o motivo chega a perto e se trata realmente da COVID, com um único detalhe, tivemos que fechar a empresa de eventos que tínhamos e realizava grandes espetáculos, congressos e palestras na propriedade, hoje o famoso privê encontra-se praticamente inacabado, uma lastima, se tratando que a COVID vem causando muitos estragos e danos na vida das pessoas, perdendo principalmente a sua saúde emocional e empregos.

Um pouco mais atrás, antes de tudo começar a abrir e dá um alívio a todos podendo voltar a "quase" sua rotina normal, meu home office foi tranquilo, mas não conseguimos aprimorar rápido os negócios de moda, onde estamos com prejuízos sem precedentes e revertendo nos dias atuais um cenário favorável para amenizar as perdas que foi o fechamento, em tese...do mundo. Pensei rápido ao ponto de tirar algum proveito com o mercado acionário, mas as bolsas de valores mundiais estavam uma loucura, mas uma excelente oportunidade para investir e ter um retorno considerável a curto prazo, o que vem ocorrendo e fiquei satisfeito até novembro quando o mercado voltou a recuperar índices superiores da qual operavam antes da pandemia do novo coronavírus.

Muita coisa também tenho que explicar sobre minha posição no mercado de ações, pois não sou apenas um investidor pessoa física que opera sem esses milhões dos grandões da bolsa, sei que fundei, estruturei e pedir o registro de algumas empresas nas principais bolsas de valores mundiais, não para tanto, nas Nasdaq, B3 e Euronext não e para qualquer um, e eu tive o privilégio como uma empresa nanica e ter o registro nessas bolsas. Como a maioria e no mercado da moda, dificilmente um investidor tradicional investe nessas minhas companhias, mas...a Rhuan Pedroza sempre se manteve estável no índice de cotação, verifiquem no Nasdaq por exemplo o quando já valemos em pouco mais de um ano, não vou negar, andamos mau na Euronext, pensei errado, minha marca ainda não chegou na Europa de fato, não posso esperar muita coisa. Ninguém vem sabendo que sempre tirei do meu para investir em qualquer projeto que tenho em mente, tirei muitas coisas do papel, e vejam o que a Arrazzo e hoje por exemplo! E a minha joinha de outro, mas nunca abriria capital da Arrazzo, a Rhuan Pedroza e detendora apenas de 15% da Arrazzo via pessoa jurídica, da qual e da turma de acionistas que vem pedindo meu afastamento, pedir meu afastamento pessoa física de um acionista-controlador com 60% da companhia e loucura não e? Mas e o certo, venho conversando com eles pacificamente minha saída e um processo de sucessão acertivo, queremos um 2021 com rentabilidade, produtos de qualidade e pessoas felizes com o que comprarem.

A Arrazzo foi criada pelo meu pai com outro nome, depois de seu falecimento eu a rebatizei, assim poderia chamar um certo tipo de público e tiraria a doutrina dos Pedroza's como marca em todos os seus negócios. O mesmo processo de saída eu quero fazer na Rhuarte, mas sempre serei um acionista ferrenho para defender os interesses das companhias.

Daí vocês me perguntam, qual são seus planos de trabalho Rhuan? Simples, voltar a vida pública, passando um tempo exercendo meu cargo na ONU e Aladi no Uruguai, assim como planejo me candidatar de novo ao FITA. Até tudo ficar acertado, espero que não fiquem magoados comigo, tudo nessa vida e uma fase, e apenas quero sobrevoar outros ares, e pode ter certeza que estarei sempre fazendo algo de bom para as pessoas e o meu mundo onde vivo.


Rhuan Pedroza

Comentários